Foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 9 de abril, no Diário da Justiça Eletrônico, os gabaritos preliminares das provas objetivas e discursivas do aguardado concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), destinado aos cargos de Assistente Social Judiciário e Psicólogo Judiciário.
A seleção, que visa o preenchimento de 274 vagas imediatas, registrou alta procura, totalizando 23.085 inscritos, sendo:
- 13.518 inscritos para o cargo de Psicólogo Judiciário e
- 9.567 inscritos para Assistente Social Judiciário.
As provas aplicadas no dia 06 de abril tiveram início às 13h30. A seleção teve duração de 5h e foi composta por três blocos:
- Bloco I: 12 questões de Língua Portuguesa;
- Bloco II: 46 questões de Conhecimentos Específicos;
- Bloco III: 12 questões, sendo 5 de Atualidades e Deveres dos Servidores Públicos, 3 de Noções de Informática e 4 de Raciocínio Lógico e Matemática.
Como consultar o gabarito
O gabarito preliminar oficial da prova objetiva foi divulgado nesta quarta-feira, 9 de abril de 2025, e já está disponível para consulta. Os candidatos podem acessar individualmente por meio dos links a seguir ou conferir nos quadros abaixo:
- Veja os gabaritos para Assistente Social:

- Veja os gabaritos para Psicólogo:

Caso o candidato discorde de alguma questão ou resposta do gabarito, poderá apresentar recurso individualizado por questão. Os recursos devem ser protocolados no prazo de cinco dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a publicação do gabarito.
As demais datas, incluindo a divulgação das notas da prova e do resultado final, serão publicadas em data a ser definida.
Critérios de avaliação
A avaliação foi aplicada em uma escala de 0 a 10 pontos.
Para ser considerado habilitado, o candidato precisa obter nota mínima de 5 pontos no total e acertar pelo menos 50% das questões dos blocos I e II, que possuem caráter eliminatório. O bloco III tem caráter apenas classificatório.
Vagas e salários
Estão sendo ofertadas 274 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, com distribuição entre a Comarca da Capital e as 1ª à 10ª Regiões Administrativas Judiciárias. Veja a distribuição:
- Assistente Social Judiciário (137);
- Psicólogo Judiciário (137).
Os cargos exigem formação superior na área de atuação e registro ativo no respectivo conselho de classe (CRP ou CRESS) na data da posse. A remuneração inicial é de R$ 9.061,53, acrescida de auxílios alimentação, saúde e transporte, com jornada de 30 horas semanais.
Próximas etapas do concurso
Após a etapa da prova objetiva, os candidatos ainda enfrentarão:
- Prova de títulos (caráter classificatório);
- Entrevista de heteroidentificação para candidatos autodeclarados negros ou indígenas;
- Perícia médica para os candidatos com deficiência.
Nos títulos, valem pontos a formação de pós graduação, mestrado ou doutorado, somando até 2 pontos:
Doutorado na área do cargo (Serviço Social ou Psicologia) | 1 pt |
Mestrado na área do cargo | 0,7 pt |
Pós-graduação lato sensu (Especialização) na área do cargo, com no mínimo 360 horas | 0,3 pt |
O concurso terá validade de dois anos a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a critério do TJ-SP.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.