O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU-DF), realizou neste domingo, 19 de maio, o grande concurso público para o cargo de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos. O certame contou com 18.655 inscritos concorrendo a 50 vagas. A remuneração do cargo é de R$ 5.070,00, por carga horária semanal de 30 horas semanais.
O edital de abertura do concurso foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 14 de janeiro de 2019, e tem o Cespe/Cebraspe como banca responsável. Ainda no sábado, 18, o Cebraspe divulgou um comunicado em seu site suspendendo as provas para o cargo 7: Analista da especialidade Direito e Legislação. A medida se deu pela decisão judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 1012690-97.2019.4.01.3400, em andamento na 8ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal. As provas para as demais especialidades ficaram mantidas para o dia 19 de maio.
Prova e Gabarito
Os candidatos passaram por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com 120 questões do tipo CERTO ou ERRADO, sobre conhecimentos básicos (P1) e específicos (P2):
- Língua portuguesa (P1);
- Conhecimentos sobre o Distrito Federal (P1);
- Legislação (P1);
- Conhecimentos específicos do cargo (P2).
As provas objetivas valerão 120 e será reprovado o candidato que: obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1; obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2; obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico do Cebraspe - http://www.cebraspe.unb.br/ a partir das 19 horas desta terça-feira, 21 de maio de 2019.
O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos terá das 9 horas do dia 22 de maio às 18 horas do dia 4 de junho de 2019 para fazê-l. Para recorrer, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico da banca organizadora e seguir as instruções ali contidas.
Do concurso da SLU-DF
As vagas são para ingresso na carreira de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos nas especialidades de Administração (6), Arquitetura (2), Biologia (1), Ciências Contábeis (2), Comunicação Social/Jornalismo (2), Comunicação Social/Relações Públicas (1), Direito e Legislação (4), Economia (2), Engenharia Ambiental (6), Engenharia Civil (8), Engenharia de Produção (2), Engenharia de Segurança do Trabalho (1), Engenharia Mecânica (2), Engenharia Química (1), Geografia (2), Informática (4), Modernização da Gestão das Atividades de Resíduos Sólidos (2) e Serviço Social (1). O edital reserva três vagas para os candidatos portadores de deficiência.
O cargo tem como atividades: formular, planejar, coordenar, supervisionar e avaliar atividades relacionadas ao gerenciamento dos serviços de limpeza pública e à gestão de resíduos sólidos; executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.
Para concorrer, o candidato deveria ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse, além de diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação na área da vaga. A remuneração é de R$ 5.070,00 por 30 horas semanais.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.