Com o intuito de incentivar o engajamento da população com a seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos emitiu uma portaria, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 18 de julho, que permite a flexibilização do horário de trabalho de servidores públicos nos dias de jogos.
Essa medida visa garantir equidade, assegurando aos servidores que optarem por assistir aos jogos o mesmo direito que foi concedido durante a Copa do Mundo de futebol masculino.
De acordo com a ministra Esther Dweck, a decisão foi orientada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atendendo a uma demanda apresentada pela ministra do esporte, Ana Moser.
Como vão funcionar os horários durante a Copa do Mundo Feminina?
Nos dias em que o Brasil entrar em campo, os servidores que desejarem acompanhar os jogos poderão se apresentar até duas horas após o final da partida. Isso significa que, por exemplo, na segunda-feira, dia 24 de julho, na estreia marcada para as 08h, os servidores poderão comparecer ao trabalho ao meio-dia, após assistir à estreia do Brasil contra o Panamá.
Segundo a portaria, nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h30m, o expediente iniciará às 11h, horário de Brasília. Já nos dias em que os jogos se realizarem às 8h, o expediente iniciará às 12h, horário de Brasília.
Já na quarta-feira, dia 2 de agosto, poderão acompanhar o último jogo da fase de grupos contra a Jamaica, marcado para às 7h, e se apresentar no trabalho às 11h.
Para o jogo contra a França, segundo da fase de grupos e que ocorrerá em um sábado, não haverá alterações no expediente. As mudanças de horário para outros dias serão definidas de acordo com o desempenho da seleção feminina na competição.
As horas não trabalhadas devem ser compensadas durante o segundo semestre de 2023. Essa alteração no horário de expediente segue a mesma prática adotada pelo governo federal durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol masculino.
Jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Confira abaixo a programação dos jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023:
- Brasil x Panamá - 1ª rodada - Data: 24 de julho de 2023 (segunda-feira) Horário: 8h (horário de Brasília) Local: Hindmarsh Stadium, em Adelaide (Austrália) Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV
- Brasil x França - 2ª rodada - Data: 29 de julho de 2023 (sábado) Horário: 7h (horário de Brasília) Local: Brisbane Stadium, em Brisbane (Austrália) Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV
- Brasil x Jamaica - 3ª rodada - Data: 2 de agosto de 2023 (quarta-feira) Horário: 7h (horário de Brasília) Local: Melbourne Rectangular, em Melbourne (Austrália) Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV
Fique atento aos horários e torça pela nossa seleção feminina nessa jornada rumo ao título da Copa do Mundo. Prepare-se para acompanhar os jogos!
Como vão funcionar os horários durante a Copa do Mundo Feminina?
Nos dias em que o Brasil estiver em partida, os servidores que desejarem acompanhar os jogos poderão se apresentar até duas horas após o final da partida. Isso significa que, por exemplo, na segunda-feira, dia 24 de julho, os servidores poderão comparecer ao trabalho ao meio-dia para assistir à estreia do Brasil contra o Panamá.
Quando os servidores públicos devem pagar as horas devidas durante os jogos da Copa da Seleção Feminina?
As horas em que não forem trabalhadas devem ser compensadas durante o segundo semestre de 2023. Essa alteração no horário de expediente segue a mesma prática adotada pelo governo federal durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol masculino.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.