Saiu o resultado da prova do IBGE. O órgão divulgou a classificação do processo seletivo que teve provas aplicadas em abril para mais de 349 mil candidatos inscritos. O certame busca o preenchimento de 183.021 vagas de Recenseador para a realização do Censo Demográfico no segundo semestre de 2022.
A seleção esteve a cargo da FGV que divulgou a classificação por cidade/estado - veja os resultados.
Os recenseadores terão remuneração por produção e podem ganhar até R$ 3,5 mil em jornada de trabalho de até 50 horas semanais. Os contratados receberão ainda auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, férias e 13º salário proporcionais ao tempo de trabalho contratado.
As provas objetivas tiveram 50 questões de múltipla escolha. Foram 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 5 de Ética no Serviço Público e mais 25 de Conhecimentos Técnicos. Foi aprovado quem teve 15 pontos no total da prova objetiva (15 acertos); e acertou, no mínimo, 1 questão de cada disciplina.
O candidato aprovado dentro do número de vagas será considerado classificado, enquanto o candidato aprovado fora do número de vagas, será considerado apenas não eliminado, podendo ainda ser convocado para vagas remanescentes.
Resultado IBGE para Recenseador
Os resultados oficiais preliminares das provas objetivas foram divulgados no final de 13 de maio e demais etapas podem ser acompanhadas pelo site da FGV.
A avaliação teve dois tipos de prova aplicadas, que podem ser conferidas também no site da banca.
O candidato que desejar interpor recurso contra os resultados da prova, terá dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da publicação destes, dias 16 e 17/05, pelo site da banca na área do candidato.
O resultado final da seleção sairá no dia 20 de maio. Após isso, se inicia a convocação.
A classificação final se dará segundo a ordem decrescente das notas obtidas na prova objetiva por categoria de vagas (AC, PcD e PPP), respeitada a opção de UF/município/área de trabalho.
Treinamento
Para os candidatos aprovados dentro do número de vagas, haverá treinamento, de caráter eliminatório e classificatório a partir de junho deste ano. Este, será realizado pelo IBGE e terá duas etapas: autoinstrução e treinamento presencial. As datas de convocação para cada etapa ainda serão informadas pelo IBGE em seu site.
O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.