No final da manhã e início da tarde desta quarta-feira, 17 de julho, diversos clientes do Nubank relataram dificuldades para acessar os serviços da instituição financeira. Ao tentar utilizar o aplicativo, os usuários se depararam com erros ao entrar no aplicativo do banco digital.

A situação gerou muitas reclamações no site Downdetector, que registrou mais de 740 queixas por volta das 11 horas. Entre os problemas relatados, 79% estavam relacionados ao login no aplicativo, 14% ao Mobile Banking e 7% ao login no Internet Banking. O mapa de calor da plataforma indicava que a maioria das notificações vinha de São Paulo, Curitiba e Fortaleza, embora houvesse relatos de falhas em outras regiões do Brasil.

Veja o relatório do Downdetector:

Créditos: Divulgação/Downdetector
Créditos: Divulgação/Downdetector

Posts relacionados

Clientes reclamam nas Redes Sociais

Indignados com a situação, os clientes do Nubank recorreram às redes sociais para expressar suas frustrações. No X, antigo Twitter, muitos internautas relataram a mesma mensagem de erro ao tentarem acessar suas contas.

Veja algumas postagens:

Nubank se manifesta

Em resposta aos problemas, o Nubank informou ter solucionado a instabilidade. No X, o banco afirmou que "Ocorreu uma oscilação que afetou o funcionamento dos nossos serviços. A situação já foi resolvida e a estabilidade está retornando gradualmente. Portanto, pedimos apenas que aguarde e, caso o erro persista, recomendamos que limpe o cache do app e faça uma nova autenticação".