No início da tarde desta sexta-feira, 21 de junho, diversos clientes do Nubank relataram dificuldades para acessar os serviços da instituição financeira. Ao tentar utilizar o aplicativo, os usuários se depararam com uma mensagem de erro: "Ocorreu um erro. Desculpe, não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente em instantes. Se o erro persistir, não se preocupe e veja o que fazer aqui".

A situação gerou uma enxurrada de reclamações no site Downdetector, que registrou mais de 3.300 queixas até o meio-dia. Entre os problemas relatados, 87% estavam relacionados ao login no aplicativo, 8% ao Mobile Banking e 6% ao login no Internet Banking. O mapa de calor da plataforma indicava que a maioria das notificações vinha de São Paulo, embora houvesse relatos de falhas em outras regiões do Brasil.

Veja o relatório abaixo:

Créditos: Divulgação/Downdetector
Créditos: Divulgação/Downdetector

Clientes reclamam nas Redes Sociais

Indignados com a situação, os clientes do Nubank recorreram às redes sociais para expressar suas frustrações. No X, antigo Twitter, muitos internautas relataram a mesma mensagem de erro ao tentarem acessar suas contas.

Veja algumas publicações:

Problemas sendo solucionado

Em resposta aos problemas, o Nubank informou ter solucionado a instabilidade. Em nota, o banco afirmou que "o aplicativo está voltando de forma gradual, recomendamos que tente acessar novamente mais tarde. Caso o problema persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso time de suporte ".