A partir de setembro, os clientes do Nubank serão afetados com o corte de uma funcionalidade do banco digital. A fintech anunciou que usuários com conta Pessoa Física não poderão mais acessar suas contas pelo computador. A ideia do banco é concentrar os serviços apenas no aplicativo, que está disponível para Android e iOS.

Ainda no comunicado, o banco digital revela que apenas contas de Pessoa Física serão afetadas com a medida. Contas jurídicas ainda terão acesso pelo navegador do computador. O Nubank ainda destaca que a experiência dos usuários se tornará mais completa e eficiente com o aplicativo do banco. Entretanto, os clientes que são acostumados a acessar o banco pelo navegador, serão afetados.

Acesso ao Nubank em navegadores é descontinuado

Com a decisão e o anúncio do Nubank em descontinuar o acesso a contas físicas pelo computador, acesso às faturas e informações sobre o cartão de crédito terão que ser realizadas exclusivamente pelo aplicativo a partir deste mês de setembro. Desta forma, os clientes serão obrigados a migrarem para o app. Apesar do comunicado informando a medida, o Nubank não revelou a data específica para o encerramento da funcionalidade.

Contas jurídicas seguem com a funcionalidade

Enquanto os clientes Pessoa Física do banco digital precisarão migrar para o aplicativo, os clientes de conta jurídica terão exclusividade para acessarem suas contas pelo navegador em um computador. Essa decisão se dá pelo perfil dos clientes, pois, usuários corporativos normalmente fazem o acesso às contas pelo desktop.

O anúncio do Nubank é um reflexo da adequação que vem acontecendo de maneira crescente na migração dos serviços bancários para plataformas móveis. Cada vez mais os dispositivos móveis são utilizados para as atividades financeiras do dia a dia, como transferências bancárias, Pix, pagamento de boletos, entre outros.

Clientes são afetados com decisão do Nubank

A decisão de desativar o acesso via navegador pode causar desconforto para alguns clientes, especialmente aqueles que preferem usar o computador para realizar transações e verificar suas finanças.

Esses usuários precisarão baixar e usar o aplicativo do Nubank em seus smartphones Android ou iOS para continuar acessando todos os serviços, como consulta de faturas, pagamento de contas e acompanhamento de saldos.

No entanto, o Nubank assegura que, em casos emergenciais, como furto ou roubo de celulares, ainda será possível registrar ocorrências pelo computador.

A plataforma "Me Roubaram" continuará disponível para esses atendimentos, mesmo com a desativação do acesso pelo navegador.