Não tem nada pior do que ter o celular roubado, não é mesmo? E o que dizer de ter as transações digitais feitas com o seu aparelho através de aplicativos de banco e instituições financeiras que são roubadas? É pensando nisso, que o Nubank começou a testar no seu seguro de celular, uma nova cobertura: a proteção contra transações digitais.
O objetivo da ferramenta é um só: trazer mais tranquilidade se a pessoa tiver o aparelho roubado ou passar por uma situação de ameaça na qual é obrigada a realizar transações a partir da sua conta do Nubank, usando Pix ou demais tipos de transferências, como o empréstimo e recarga de celular.
Abaixo, confira como vai funcionar essa proteção, que está sendo liberada aos poucos para todos os clientes do Nubank.
Como funciona a proteção contra transações digitais?
Em suma, a proteção digital é uma cobertura extra do seguro celular do Nubank, que está disponível apenas aos clientes que não tenham, e que não tiveram uma apólice do seguro. Ou seja, para as pessoas que ainda não contrataram o seguro do Nubank.
É possível acionar a cobertura quando o cliente tiver transações feitas na conta ou cartão de crédito virtual do Nubank, nessas situações:
- Através de coerção (ameaça);
- Depois do aparelho ter sido roubado - Cobertura nas primeiras 24h após o incidente ou até o bloqueio da conta/cartão.
Nesses casos, a indenização para os valores perdidos pode ser de até R$ 5.000,00.
Como contratar o Nubank Celular Seguro?
O aplicativo do Nubank permite fazer a simulação e a contratação do seguro de celular. O processo leva alguns minutos e é feita no aplicativo. Para contratar o mesmo, é preciso seguir os passos a seguir:
- Abra o app do Nubank e toque em Seguro de Celular;
- Logo após, clique em Quero saber mais;
- Depois disso, adicione o número IMEI do seu celular (veja o que é IMEI). Se o seu celular tiver dois IMEIs, coloque o que corresponder ao chip/sim 1;
- Na tela de coberturas, é possível personalizar o seguro da forma que você desejar. É possível selecionar uma entre as duas opções de franquia disponíveis e escolher a cobertura desejada. As coberturas podem ser: roubo e furto, danos acidentais e Transações Digitais. Além disso, você pode selecionar todas elas, o que seria a cobertura total;
- Em seguida, escolha a forma de pagamento, entre cartão de crédito ou conta do Nubank;
- Depois, clique em Contratar Seguro e inserir sua senha de 4 dígitos.
Lembre-se: Conforme você escolhe a franquia e o tipo de cobertura que for melhor para você, a mensalidade muda, e o valor é indicado no final da tela. Além disso, a cobertura de Transações Digitais não tem franquia, somente a de danos acidentais e a de roubo e furto.
Por fim, o Nubank Celular Seguro tem 30 dias de carência contados a partir da contratação. Após esse período, você já pode aproveitar a proteção do seguro do Nubank e manter seu dinheiro ainda mais protegido.
Como funciona a proteção contra transações digitais do seguro do Nubank?
A proteção digital é uma cobertura extra do seguro celular do Nubank, que está disponível apenas aos clientes que não tenham, e que não tiveram uma apólice do seguro. Ou seja, para as pessoas que ainda não contrataram o seguro.
Como contratar o Nubank Celular Seguro?
Abra o app do Nubank e toque em Seguro de Celular; Logo após, clique em Quero saber mais; Depois disso, adicione o número IMEI do seu celular. Se você não souber o seu IMEI. Se o seu celular tiver dois IMEIs, coloque o que corresponder ao chip/sim 1; Na tela de coberturas, é possível personalizar o seguro da forma que você desejar.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.