O Nubank, já uma das maiores instituições financeiras do país, quer ampliar sua presença junto ao público após anunciar uma parceria inovadora com um dos principais veículos jornalísticos do Brasil, o Jornal Nacional (JN) da Rede Globo. A publicidade estreia nesta quinta-feira, 1º de junho, e o contrato vai até janeiro de 2024.

Ao longo de 10 anos, o Nubank desenvolveu uma variedade de produtos para ajudar as pessoas a aproveitarem ao máximo o seu dinheiro. Agora, em um momento em que se torna cada vez mais relevante na vida dos brasileiros, a empresa está investindo nessa nova parceria estratégica na TV aberta.

Em julho de 2022, o Nubank estreou a primeira grande campanha nacional intitulada "O futuro vem com um passo de cada vez. Pode Acreditar", protagonizada pelo cantor Emicida. Dessa vez, a mensagem evoluiu a partir do ano de 2021, destacando a importância de cada passo ao longo do caminho para a realização de objetivos e sonhos pessoais.

Nubank e Jornal Nacional: como funcionará o patrocínio?

Entre junho de 2023 e janeiro de 2024, ou seja, 8 meses, o Nubank apresentará vinhetas de 10 segundos logo após a abertura do Jornal Nacional, além da exibição de filmes de 30 segundos durante o horário comercial. Além disso, o banco terá uma seção dedicada a notícias sobre indicadores econômicos diários no programa.

Essa é a quarta grande iniciativa do Nubank na televisão. Em setembro de 2021, a instituição lançou sua primeira campanha nacional na TV, estrelada pela cantora e empresária Anitta. Chamada de "Escolha o seu futuro, comece agora", a campanha tinha como objetivo encorajar as pessoas a perseguirem seus sonhos, independentemente dos desafios e realidades individuais.

Nubank estreia campanha publicitária no Jornal Nacional no dia 1º de junho - Fonte: Nubank
Nubank estreia campanha publicitária no Jornal Nacional no dia 1º de junho - Fonte: Nubank

Audiência

Atualmente, segundo o IBOPE, o Jornal Nacional é um dos programas com maior audiência no país, historicamente. Mesmo perdendo telespectadores nos últimos anos pela mudança natural devido a onda de programas via streamming em platadormas digitais, na TV aberta o JN ainda reina.

A média do programa é de 23,5 pontos de audiência no IBOPE. Segundo o Instituto, cada ponto de audiência equivale a 717 mil pessoas alcançadas, ou seja, o programa chega a 17 milhões de pessoas todos os dias no horário nobre. É esse o público que o Nubank agora busca para expandir ainda mais sua clientela, já formada por 80 milhões de pessoas.

Os valores do acordo comercial não foram divulgados.

Nova campanha publicitária do Nubank

Agora, com a campanha "N Possibilidades", o Nubank quer reforçar a ideia de que acreditar nos próprios planos e agir para realizá-los faz parte do processo, e que a instituição oferece diversas possibilidades para que as pessoas aproveitem ao máximo as oportunidades em suas vidas.

"Vamos estrear na televisão aberta nossa grande campanha de marketing do ano, que abordará nosso portfólio de produtos e mostrará nossa ampla gama de soluções financeiras, indo além da conta e do cartão de crédito. Estamos anunciando o patrocínio ao Jornal Nacional, da TV Globo, por um período de oito meses a partir de junho. Estaremos presentes diariamente no telejornal de maior audiência do Brasil, em um formato completamente inédito", afirmou Cristina Junqueira, uma das fundadoras do Nubank.

A campanha do Nubank, que estreará juntamente com o patrocínio do Jornal Nacional, foi desenvolvida pela agência Wieden + Kennedy SP.

O Nubank já é o 4º maior banco brasileiro em número de clientes e ultrapassou o Banco do Brasil recentemente. Veja os 5 maiores bancos do país em número de correntistas:

  • 1º lugar - Caixa, com 148 milhões de clientes
  • 2º lugar - Bradesco, 103 milhões
  • 3º lugar - Itaú, 98 milhões
  • 4º lugar - Nubank, 80,2 milhões
  • 5º lugar - Banco do Brasil, 75,13 milhões
    *Dados do BACEN de jan de 2023