A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) anunciou a convocação de 500 aprovados no último concurso promovido para o ingresso no curso de Formação de Praças (CFP) na graduação de Soldado Policial Militar. A publicação foi feita no Diário Oficial do Distrito Federal da edição desta ultima sexta-feira, dia 17/07.

25/02/2018
16/04/2018
20/05/2018
R$ 5.245,41
2.024
Anexos

Segundo o documento, os candidatos aprovados no certame e classificados dentro do número de vagas deverão comparecer a Diretoria de Pessoal Militar do Departamento de Gestão de Pessoal da PM-DF, situada no Setor Policial, Área Especial, Conjunto 4, Asa Sul, Brasília - DF, nos dias e horários a seguir discriminados, a fim de efetuarem a entrega da documentação prevista nos itens 3 e 19 do Edital nº 21/DGP - PMDF, de 24 de janeiro de 2018, nos dias e horários, devidamente publicados conforme cada listagem de candidatos.

Ao todo, 500 aprovados serão nomeados e deverão se apresentar, com a documentação exigida, de 23 a 27 de julho, na sede do Departamento de Gestão de Pessoal da PM-DF. Ainda, os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico da banca organizadora do ultimo certame, efetuar login no ambiente do candidato e preencher os formulários disponibilizados no portal, como:

  • - Ficha Cadastral de Inclusão de Novos Policiais
  • - Declaração de não acumulação de Cargo Público
  • - Declaração de Bens e Direitos.

Já em posse dos documentos acima, devidamente preenchidos, os aprovados devem comparecer ao local indicado, na data indicada, com os documentos acima indicados, para providenciarem suas nomeações. A lista completa com os nomeados pode ser consultada no Diário Oficial do Distrito Federal, em edição nº 134, publicada 17 de julho de 2020, entre as páginas 53 e 55.

O concurso

Os nomeados foram candidatos aprovados no concurso realizado em 2018 com 2.024 vagas. O certame teve suas inscrições abertas de 25 de fevereiro a 16 de abril de 2018. Com provas objetivas aplicadas no dia 20 de maio, os aprovados, agora nomeados, superaram as etapas de provas objetivas, provas discursivas, testes de aptidões fisicas; exames biométricos; avaliações médicas; avaliações psicológicas; sindicâncias de vida pregressa; investigações sociais e ainda provas de títulos. O IADES coordenou a seleção.

Anexos