As provas para o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que estavam marcadas para o próximo domingo, 26 de março, não irão ocorrer na data. A banca organizadora IBFC acabou adiando as avaliações por meio de um comunicado publicado na tarde da última segunda.
De acordo com o Presidente da Comissão de Organização Geral do Concurso Público, Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto - Cel PM, as novas datas e os períodos estabelecidos no cronograma deverão ser divulgados em momento oportuno pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), organizador do certame.
Adiamento das provas do concurso da PM-RN
A solicitação de adiamento foi feita pela própria banca organizadora do concurso, e o motivo é a falta de logística de recurso pessoal. Desta forma, a corporação garantiu, por meio de suas redes sociais, que haveria todo o aparato policial para realização das provas.
No mês de março, uma onda de violência está atingindo cidades do Rio Grande do Norte, com registros de ataques contra prédios públicos e comércios, além de queima de veículos.
De acordo com as autoridades locais, os ataques são feitos pela facção criminosa atuante no estado, chamada de Sindicato do Crime.
Com isso, foram convocados mais de mil policiais da Força Nacional, de estados vizinhos, da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da PPF (Polícia Penal Federal) para reforçar a Segurança no Estado.
Em nota, tanto a corporação quanto a banca organizadora não relacionam a decisão com a violência que vem ocorrendo no estado. São cerca de 26 mil inscritos que devem realizar as provas para o cargo de soldado.
Concurso da PM-RN
O concurso da PM-RN conta com 1.158 vagas abertas de nível superior, com remuneração de até R$ 3.929,01. A banca organizadora ficou sob responsabilidade do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), e as inscrições foram realizadas entre 23 de janeiro a 22 de fevereiro.
As vagas estão distribuídas entre as funções de aluno soldado e aluno soldado músico, sendo 1.128 vagas para o primeiro caso e 30 no segundo.
Os requisitos para os candidatos são: ter altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres) e até 35 anos de idade. Veja o edital de abertura da seleção:
1.158
23/01/2023
22/02/2023
R$ 1.302,00
Quando será a nova data do concurso PM-RN 2023?
De acordo com o Presidente da Comissão de Organização Geral do Concurso Público, Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto – Cel PM, as novas datas e os períodos estabelecidos no cronograma deverão ser divulgados em momento oportuno pelo IBFC, organizador do certame.
Qual o motivo do adiamento das provas do concurso PM-RN 2023?
A solicitação de adiamento foi feita pela própria banca organizadora do concurso, e o motivo é a falta de logística de recurso pessoal. Desta forma, a corporação garantiu, por meio de suas redes sociais que haveria aparato de segurança para realização das provas.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.