O Cebraspe divulga nesta terça-feira, dia 14 de maio, o resultado preliminar das provas do concurso público da Agência Nacional de Transportes Terrestres (concurso ANTT). O órgão realizou as provas objetivas e discursivas no dia 14 de abril para selecionar 50 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres.
Ao todo, 5.449 candidatos se inscreveram para concorrer a salários de até R$ 16.413,35. Veja as especialidades disputadas:
ESPECIALIDADE | NÚMERO DE VAGAS |
Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres | 10 |
Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres - Especialidade: Direito | 10 |
Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres - Especialidade: Economia | 10 |
Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres - Especialidade: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes e Logística, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Engenharia de Infraestrutura | 20 |
Resultado ANTT 2024
O resultado final da prova objetiva poderá ser consultado a partir do dia 14 de maio pelo endereço eletrônico do Cebraspe - https://www.cebraspe.org.br/concursos/antt_23.
Será ainda divulgado nesta terça (14), o resultado provisório da prova discursiva.
Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
- Obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
- Obtiver nota inferior a 36,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
- Obtiver nota inferior a 51,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
Provas ocorreram no dia 14 de abril
As provas objetiva e discursiva ocorreram no dia 14 de abril na cidade de Brasília-DF. A prova objetiva foi composta de 170 questões de certo ou errado sobre conteúdos de língua portuguesa, regulação e agências reguladoras, legislação aplicada à regulação em transportes terrestres, direito administrativo, direito constitucional e conhecimentos específicos do cargo.
Já a prova discursiva contou com a elaboração de um parecer de, no mínimo, 45 linhas até, no máximo, 60 linhas acerca do tema Regulação e Agências Reguladoras dos conhecimentos básicos.
A validade do concurso público é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
50
15/01/2024
05/02/2024
R$ 16.413,35
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.