A Fundação Cesgranrio anunciou agora a pouco por meio de seu site o resultado das provas do grande Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido nacionalmente como o ENEM dos Concursos Federais.

O concurso teve provas aplicadas no dia 18 de agosto em 228 cidades do país, reunindo 970.037 candidatos para as 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. Foram 2,1 milhões de inscritos, mas somente 970 mil foram fazer as avaliações e seguem na disputa.

A banca abriu a consulta das notas finais dos candidatos nas provas objetivas e das notas preliminares da etapa discursiva/redação. Os resultados saíram às 10h desta terça, 8. Confira:

- Resultado CNU pela Cesgranrio

- Veja os resultados na página do MGI

Questões anuladas

A Cesgranrio informou que após a análise dos recursos, provas do turno da manhã, nos blocos (1, 2, 3, 5, 6, 7 e 8) não tiveram questões anuladas nem alterações de gabarito.

Já no turno da tarde, nos blocos (1,2,3,5, 6, 7 e 8) também não houve alteração de gabarito. Somente questões dos blocos 1, 3 e 7 foram anuladas.

Pontos das questões anuladas serão atribuídos a todos os candidatos que realizaram as provas desses blocos.

O bloco 4 que estava suspenso temporariamente devido a uma decisão temporária da Justiça do Distrito Federal teve recurso aceito da Advocacia Geral da União e também teve os resultados divulgados.

O Bloco 4 era um dos maiores do concurso e teve mais de 400 mil candidatos presentes que tentam os cargos de:

  • Advocacia Geral da União (AGU): Médico e Psicólogo;

  • Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI): Especialista em Indigenismo Psicologia;

  • Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI): Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS); Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG); Médico Medicina; Médico Medicina-psiquiatria; Psicólogo Psicologia;

  • Ministério do Trabalho e Emprego (MTE): Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT).

Candidatos inscritos no Bloco 4 do CNU - Divulgação MGI
Candidatos inscritos no Bloco 4 do CNU - Divulgação MGI

Resultado e consulta de notas do CNU

O resultado com as informações de todos os blocos, exceto o 4, já estão disponíveis na área do candidato no site oficial do CPNU, onde também foram realizadas as inscrições.

Os recursos poderão ser feitos nos dias 8 e 9 de outubro pelo mesmo site da Cesgranrio.

Como será a nota?

Agora, candidatos terão acesso à imagem de sua prova discursiva ou redação, além de um extrato detalhado de resultados, facilitando a compreensão da composição de suas notas. O cartão-resposta das provas objetivas já está disponível na área do candidato.

Para os candidatos dos blocos 1 a 7, será possível consultar o número de acertos, a nota e a nota ponderada das provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos. As provas de conhecimentos específicos têm pesos diferentes por eixo temático, e os candidatos verão detalhadamente suas notas totais e ponderadas. Veja como será:

Como será o resultado do CNU - bloco 1 a 7
Como será o resultado do CNU - bloco 1 a 7

A correção da prova discursiva para candidatos de nível superior incluirá notas sobre conhecimentos específicos e gramaticais, cada um valendo 50% da nota final. O candidato também poderá verificar sua classificação para cada cargo no campo "situação do cargo" do extrato de resultado.

Nota para nível médio

No bloco 8, de nível médio, os candidatos visualizarão acertos em disciplinas específicas e suas notas totais e ponderadas.

Resultado e notas do CNU Bloco 8 - Padrão MGI
Resultado e notas do CNU Bloco 8 - Padrão MGI

Títulos

Os candidatos aprovados para os cargos que exigem a etapa de títulos, serão notificados para envio de documentos comprobatórios, com prazos indo apenas de 9 a 10 de outubro.

Todas as documentações do concurso e próximas etapas estarão disponíveis também no site do MGI.