Com previsão de divulgação para o dia 6 de julho, o resultado das provas do concurso da Prefeitura do Município de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, está suspenso. Em nota, a adminsitração divulgou que o cronograma proposto foi anulado, tendo em vista o descumprimento contratual por parte da organizadora do certame, a CKM Serviços; e que vem sendo apuradas as denúncias de irregularidades ocorridas durante a realização das provas. Sendo assim, a seleção está suspensa por tempo indeterminado até que sejam apuradas as denúncias, mantendo a lisura do certame. Veja o comunicado.

05/05/2016
19/05/2016
19/06/2016
R$ 5.062,62
1.321
20/06/2016
Anexos

Os candidatos classificados através do seletivo suprirão 1.321 vagas em diversos cargos da autarquia e farão jus a salários de até R$ 5.062,63 de acordo com a função. Além das vagas imediatas, os candidatos aprovados ainda farão parte de um cadastro reserva, com a possibilidade de serem convocados para assumir as vagas que vierem a surgir durante a validade do concurso.

As provas objetivas do certame aconteceram no dia 19 de junho de 2016 para mais de 93 mil candidatos inscritos, interessados nos cargos de todos os níveis de escolaridade.

Candidatos de nível superior puderam tentar cargos de Assistente Social, Biólogo, Biomédico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico (várias áreas), entre outros.

Já aqueles de escolaridade média/técnica concorreram aos cargos de Auxiliar em Saúde Bucal, Técnico de Operação em Raio X, Técnico de Enfermagem, Técnico em Enfermagem do Trabalho, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Saneamento, Agente Administrativo, entre outros. Veja o edital de abertura do concurso.

Após a constatação de que haviam provas insuficientes para os candidatos ao cargo de Fisioterapeuta e erros de impressão nas provas para a seleção de Médico Mastologista, a banca organizadora Makiyama afirmou que haverá reaplicação para ambos os cargos, em datas que serão divulgadas em novo edital. Veja o comunicado.

O Secretário Municipal de Saúde, Luís Roberto Fonseca, afirmou há alguns dias que até então não haviam elementos que justificassem uma anulação do concurso. No entanto, também disse que a comissão que fiscaliza o certame estava analisando todas as denúncias que foram feitas.

Resultados

A prova aplicada teve 40 questões de múltipla escolha envolvendo várias áreas de conhecimento, onde será aprovado o candidato que obtiver número mínimo de acertos em cada área, sendo: Conhecimentos gerais (7), Legislação do sistema único de saúde (7) e Conhecimentos específicos (5 acertos).

Além de ter acertado, no mínimo, 50% das questões de cada uma das três áreas de conhecimento contempladas na grade da prova, o candidato deve obter média ponderada igual ou maior a 6 em uma escala de 0 a 10. A média ponderada será auferida através da fórmula: NF = (N1+N2+N3)/4, onde: NF = Nota Final, N1 = Nota de Conhecimentos Gerais, N2 = Nota de Legislação do Sistema Único de Saúde e N3 = Nota de Conhecimentos Específicos.

Os resultados do concurso com a lista de classificação dos candidatos estavam previstos para divulgação no dia 06 de junho, quarta feira, segundo a organizadora Makiyama.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Prefeitura Municipal de Natal.