Um novo benefício social no valor de R$ 300 deverá ser liberado para um grupo específico de pessoas. O governo do estado de Pernambuco anunciou mais 10.875 vagas para o programa Mães de Pernambuco. Esse programa tem como objetivo auxiliar as mães e gestante que se encontram em estado de vulnerabilidade econômica. Mais de 97 mil mulheres já foram beneficiadas com o programa.

Agora, com a abertura das novas vagas, o objetivo é aumentar o suporte para essas mães em situação delicada e o número de necessitados só aumenta. O programa social foi trazido novamente em março deste ano, para que as vagas deixadas por mães que não atendem mais aos requisitos, sejam oferecidas a mais mães e gestantes que necessitam do auxílio.

Quem pode receber o benefício de R$ 300?

Como todos os outros benefícios sociais existentes, é preciso preencher alguns requisitos para poder receber o auxílio Mães de Pernambuco. Lembrando que este auxílio é fundamental para apoiar as mães e gestantes em situação de pobreza que possuem grande dificuldade financeira. Desta forma, para poder receber o benefício, as mulheres precisam se enquadrar nos seguintes requisitos:

  • A mulher precisa ser a principal provedora de sua família para participar. Apenas residentes do estado de Pernambuco podem se inscrever.
  • É necessário estar cadastrada no Bolsa Família e ter informações atualizadas no Cadastro Único (CadÚnico).
  • O auxílio destina-se a gestantes e mães ou responsáveis legais por crianças com até 6 anos.
  • O programa é voltado para mulheres que não possuem um emprego formal registrado.

Caso todos os requisitos sejam cumpridos pela candidata, ela poderá participar do processo de seleção e receber o auxílio do governo de Pernambuco.

Como se inscrever no Mães de Pernambuco?

As mães e gestantes que quiserem se inscrever no programa, devem fazê-lo até o dia 19 de setembro. Para realizar a inscrição, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1: Acesse o site oficial do programa Mães de Pernambuco.

Passo 2: No portal, forneça seu Número de Identificação Social (NIS) e a sua data de nascimento.

Passo 3: O sistema realizará uma verificação automática para verificar se você atende aos requisitos e se há vagas disponíveis.

Passo 4: Se você for elegível e houver vagas, confirme seu interesse em participar. Caso contrário, o sistema informará sua posição na lista de espera.

Como receber o benefício Mães de Pernambuco?

Os cartões de benefício serão entregues diretamente nas residências das beneficiárias. Se o cartão não for recebido, o valor pode ser retirado nas agências da Caixa Econômica Federal com a apresentação de um documento de identidade com foto. Além disso, o auxílio pode ser gerenciado através do aplicativo Caixa Tem, permitindo acesso ao benefício de forma digital.

Para qualquer dificuldade durante o processo de inscrição ou na movimentação do auxílio, as beneficiárias podem contar com o suporte das prefeituras locais e dos seguintes canais de atendimento:

  • Ouvidoria Social: Envie um e-mail para [email protected].
  • Telefone Gratuito: Ligue para 0800 081 4421, informando seu nome completo, CPF e NIS.

Esses recursos estão disponíveis para esclarecer dúvidas e resolver problemas relacionados ao programa.