A Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC-CE) realizará as provas de seu concurso público no dia 01 de dezembro de 2024. Este concurso é um dos mais aguardados pelos concurseiros, oferecendo oportunidades na função de professor temporário em diversas áreas para 2025.

O certame oferece salário de R$ 4.580,57 para docente temporário com formação superior incompleta e de R$ 4.668,98, acrescido de R$ 458,83 para docentes com formação superior completa. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Veja as funções:

  • Professor Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1º ao 5º Ano) - Todas as áreas da Educação Básica;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - História;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - Geografia;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - Filosofia;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - Sociologia;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - Física;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - Química;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - Biologia;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - Matemática;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - Língua Portuguesa;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - Língua Estrangeira Inglês;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - Língua Estrangeira Espanhol;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - Educação Física;
  • Professor Ensino Fundamental (Anos Finais) ou Médio - Arte-Educação;
  • Professor para Atendimento Educacional Especializado - AEE.

Local de prova Seduc-CE

Os candidatos podem consultar e imprimir o Cartão de Confirmação do Candidato no site da empresa organizadora, a partir do dia 21 de novembro de 2024, para verificar o local e o horário das provas.

Orientações para o dia da prova:

  • Chegar ao local com no mínimo 60 minutos de antecedência ao horário de fechamento dos portões.
  • Levar os seguintes itens:
    • Caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta.
    • Documento oficial de identificação com foto.
    • Cartão de Informação do Candidato, impresso através do site www.avalia.org.br.

Documentos aceitos como identificação:

  • Carteiras de identidade emitidas pelas Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores.
  • Documentos fornecidos por ordens ou conselhos de classe, que tenham validade legal como identidade.
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, conforme a Lei nº 9.503, art. 159, de 23/09/1997.

Prova no dia 1° de novembro

O processo seletivo será composto por uma prova objetiva, abordando os conteúdos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Educacionais e Conhecimentos Específicos, além de uma análise curricular.

A prova objetiva ocorrerá no dia 1° de dezembro de 2024 e será aplicada nas cidades de: Acaraú, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Senador Pompeu, Sobral, Tauá e Tianguá.

Estrutura da Prova Objetiva:

  • Língua Portuguesa: 6 questões
  • Conhecimentos Educacionais: 12 questões
  • Conhecimentos Específicos: 22 questões

Para não ser eliminado, o candidato deverá atingir pelo menos 40% do total de pontos na prova objetiva, além de atender aos demais critérios estabelecidos no edital.

O gabarito preliminar e o caderno de questões serão disponibilizados no site www.avalia.org.br, a partir das 10h do dia 2 de dezembro de 2024.

Este processo seletivo terá validade de dois anos a contar da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Início inscrições

08/10/2024

Fim Inscrições

04/11/2024

Salários até

R$ 4.668,98