O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) deu um passo importante para a realização de um novo concurso público com a assinatura do contrato com o Instituto Verbena, a organizadora responsável pelo certame. Com essa formalização, o edital do concurso TJ-GO pode ser divulgado a qualquer momento.

O contrato assinado antecipa a divulgação do extrato de contratação no diário oficial e, posteriormente, a publicação do edital, que contará com 41 vagas imediatas.

Vagas concurso TJ-GO

De acordo com informações fornecidas pelo próprio TJ-GO, as 41 vagas imediatas serão distribuídas entre as seguintes especialidades:

  • Analista Judiciário - Área Judiciária (Oficial de Justiça): 29 vagas
  • Analista Judiciário - Área Especializada (Analista de Sistemas): 4 vagas
  • Analista Judiciário - Área Especializada (Contador): 8 vagas

Além das vagas imediatas, o concurso TJ-GO também oferecerá oportunidades para cadastro de reserva, embora o quantitativo específico ainda não tenha sido informado.

Atualmente, o TJ-GO possui 42 cargos vagos nas áreas contempladas pelo concurso:

  • Analista Judiciário - Área Especializada: 13 cargos vagos
  • Oficial de Justiça: 29 cargos vagos

Veja a publicação do TJ-GO:

Requisitos e salários

Para ingressar nas carreiras oferecidas no novo concurso TJ-GO, os candidatos deverão possuir nível superior de formação. O vencimento básico inicial dos aprovados será de R$ 5.200,37, podendo chegar a R$ 8.024,23 ao final da carreira. Além disso, os servidores terão direito à Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), correspondente a 25% do vencimento básico, e outras bonificações, como o Adicional de Qualificação (AQ).

Último concurso ocorreu em 2021

O último concurso para analistas judiciários do TJ-GO foi realizado entre 2021 e 2022, oferecendo 46 vagas imediatas para analistas na área de Apoio Judiciário e Administrativo, destinada a candidatos com nível superior em qualquer área, e 49 vagas para analistas da área Judiciária, para formados em Direito. A seleção contou com reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros.

Com 20.357 inscritos, a seleção ocorreu de forma unificada, sem distribuição regional das vagas no edital. A convocação dos aprovados foi feita conforme a necessidade do órgão em cada localidade.

O processo seletivo incluiu provas objetivas e discursivas. Os candidatos enfrentaram 60 questões, divididas entre Língua Portuguesa (15 questões), História e Geografia de Goiás (5 questões), Legislação Complementar (10 questões) e Conhecimentos Específicos (30 questões). A prova discursiva avaliou o conteúdo, o conhecimento do tema, a capacidade de expressão escrita e o uso das normas da Língua Portuguesa formal.