O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) rescindiu o contrato com o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES). O contrato tinha por objeto a realização de concurso público para outorga de delegações de notas e de registro, os cartórios catarinenses.

Segundo o IESES, então organizadora do certame, o concurso havia sido suspenso em decorrência de uma decisão judicial do próprio tribunal catarinense.

Já o Tribunal de Justiça, após ouvido o representante da banca organizadora, esclareceu que, das 100 questões aplicadas, 20 foram anuladas. Em decorrência de tal fato, a Comissão do Concurso, presidida pela primeira vice-presidência do TJ/SC apurou, a partir dos recursos apresentados pelos candidatos, que houve falta de qualidade técnica na elaboração de diversas questões. Entre os erros apontados, haviam diversos erros de ortografia e gramática nas provas, em uma delas as alternativas traziam referência a leis revogadas ou alteradas, além de má formulação dos enunciados e das assertivas. Houveram ainda casos de duplicidade ou ausência de alternativas corretas. A decisão foi do Presidente do Tribunal de Justiça catarinense, Desembargador Rodrigo Collaço.

Diante os erros apontados pela Tribunal de Justiça catarinense, restou determinada ainda a suspensão dos pagamentos ao Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES). Com a rescisão contratual, o Tribunal de Justiça catarinense buscará uma nova banca organizadora para realização de concurso público para outorga de delegações de notas e de registro.

Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o relançamento deste edital.