A Polícia Federal, por intermédio de sua Diretoria de Gestão de Pessoal, divulgou um novo documento solicitando ao Ministério da Economia a liberação para um novo concurso público visando o provimento de cargos de Agente Administrativo do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal - PECPF e Agente de Polícia Federal.
O documento não especifica o número de vagas solicitadas para Agente Administrativo. Já para Agente foram solicitadas 600 vagas. O pedido permanece em análise no Ministério da Economia.
- Veja o pedido do novo concurso da PF para 2020
No mesmo documento a Polícia Federal informa que com a publicação do Decreto que autoriza o aproveitamento de 547 aprovados excedentes - aqueles não classificados dentro do número de vagas previstas inicialmente no edital - do último concurso realizado, não há mais providências a serem tomadas naquela seleção.
Mesmo ainda não havendo manifestação e levantamento orçamentário dos pedidos pelo Ministério da Economia, a exigência para a posse no cargo de Agente de Polícia Federal é ter graduação em qualquer area de nível superior. Já para o cargo de Agente Administrativo do Plano Especial de Cargos da PF a exigência é de nível médio completo. O salário inicial para o cargo de Agente Administrativo é de R$ 4.710,76 e para Agente de Polícia Federal de R$ 12.441,26.
Segundo informações da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) o órgão possui um deficit de 4.330 servidores. O último certame para o provimento de cargos na PF ocorreu em 2018 e mesmo assim a instituição permanece com necessidade de pessoal em vários estados.
- MAPA pede aval para novo concurso com 1.700 vagas
- MPF exige reposição de pessoal no INSS
- Veja todos os concursos abertos atualmente no país
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.