Se você é cliente da Vivo, pode ter sentido um certo desconforto na manhã desta quinta-feira. Relatos de falta de sinal telefônico e problemas com a internet começaram a oscilar, deixando muitos usuários preocupados e em busca de respostas.

A plataforma especializada em registros de reclamações, Downdetector, rapidamente se encheu de notificações, totalizando 282 até às 8h56, onde foi o pico de pessoas interagindo no site. O levantamento apontou que 51% dos problemas eram relacionados à ausência de sinal, 26% indicavam internet fixa fora do ar, e 23% reportavam falta de conectividade móvel.

Até às 15h56, haviam 70 reclamações de instabilidade no Downdetector. Contudo, a plataforma não detalha quais estados foram impactados.

Problemas maiores na Paraíba

Na Paraíba, as reclamações se concentraram principalmente em João Pessoa e Campina Grande, com clientes apontando a falta de sinal telefônico e problemas no fornecimento de internet como principais inconvenientes.

A Vivo não demorou a se pronunciar sobre a situação. Em uma nota oficial, a operadora atribuiu as dificuldades enfrentadas pelos clientes a rompimentos de cabos de fibra ótica. Felizmente, equipes já estavam em ação para resolver a situação, e a empresa assegurou que os serviços estavam sendo normalizados.

"A Vivo informa que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços de telefonia móvel da operadora devido a rompimentos de cabos de fibra ótica. Equipes já atuaram e os serviços estão normalizados", explicou a nota da Vivo.

Usuários reclamam nas redes sociais

Algumas reações dos usuários também foram percebidas nas redes sociais. Muitos expressaram sua frustração e preocupação, enquanto outros recorreram ao bom humor para lidar com a situação inesperada.

Veja abaixo algumas postagens no X, antigo Twitter: