Questões filtradas por: cargo de escriturário

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001
Matéria: Regência
Órgão: CETESB
Ano: 2013

Leia a crônica de Rubem Braga para responder às questões de números 17 a 23.

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Assinale a alternativa em que o acento indicativo de crase está empregado corretamente.

002
Matéria: Sistema Financeiro Nacional
Órgão: Banco do Brasil
Ano: 2013

Presente no ambiente regulatório dos negócios bancários, tem merecido destaque para contribuir com a redução da taxa de juros:

003
Matéria: Regência
Órgão: Banco do Brasil
Ano: 2011

Imagem 004.jpgAs questões de números 14 a 19 baseiam-se no texto seguinte.
Quando comparado ...... outras aves, os tucanos parecem ser bem maiores ...... quem os observa, ...... voar na natureza.
Os espaços pontilhados da frase acima estarão correta- mente preenchidos, na ordem, por:

004
Matéria: Conceitos fundamentais de Matemática Financeira
Órgão: Banco do Brasil
Ano: 2009

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Tendo como referência a figura acima, que mostra os valores das
taxas de juros anuais, em dois anos consecutivos, denominados
anterior e atual, em 10 países, julgue os itens seguintes.
A taxa de juros compostos praticada anteriormente pela Hungria era de 10% ao ano. Essa taxa é equivalente a uma taxa de juros semestral superior a 5%.

005
Matéria: TAXA SELIC
Órgão: Banco do Brasil
Ano: 2009

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Considere que parte do gráfico de valores da taxa SELIC possa ser aproximado pelo gráfico acima, que corresponde à parábola y = ax2 + bx + c, em que a variável x representa os meses, y é a taxa SELIC no mês x, e a, b e c são constantes reais. Com base nessas considerações, julgue os próximos itensb2 < 4ac.

006
Matéria: Coesão e coerência
Órgão: Banco do Brasil
Ano: 2008

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Com relação às idéias e às estruturas lingüísticas do texto, julgue
os itens de 1 a 7.Caso se desloque a primeira oração do texto para logo depois de "realidade" (L.5) ou para logo depois de "pensamento" (L.6), iniciando-a com o conectivo Por isso e ajustando-se a pontuação e a maiusculização, a coerência da argumentação e a correção gramatical do texto ficam preservadas.

007
Matéria: CDCB
Órgão: Banco do Brasil
Ano: 2007

Visando dar mais transparência às relações entre os bancos e seus clientes bem como proteger o cliente bancário, foi instituído o Código de Defesa do Consumidor Bancário. Até então, cada banco tinha a sua maneira de interpretar o Código de Defesa do Consumidor - o que era aceito por uns não era aceito por outros. Resultado de estudos do BACEN enriquecidos com sugestões provenientes de processo de audiência pública, esse código também busca resolver os conflitos de interesses entre bancos e clientes. Acerca desse código e de suas modificações posteriores, julgue os itens subseqüentes.O número do telefone da central de atendimento ao público do BACEN, para denúncias e reclamações, deve estar em local e formato visíveis nas dependências de estabelecimentos bancários.

008
Matéria: Fundo Garantidor de Crédito - FGC
Órgão: Banco do Brasil
Ano: 2003

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) garante, integralmente,uma aplicação no FIF no valor de R$ 4.000,00.

009
Matéria: Regência
Órgão: Banco do Brasil
Ano: 2002

Texto III – questões 16 e 17


1 Em 2001, o BB adotou medidas que conferem maior
transparência às decisões internas e às movimentações da
empresa no mercado bancário. Os ajustes patrimoniais
4 ocorridos em junho, o novo estatuto, aprovado pela
assembléia de acionistas em agosto, o aprimoramento do
processo decisório e o aperfeiçoamento do modelo de
7 negociação tornam muito mais ágeis as decisões e fortalecem
o compromisso da empresa com a ética e a transparência.
O lucro de R$ 1,082 bilhão no exercício, 11,1% maior que
10 o obtido em 2000, confirma o acerto das medidas
implementadas pelo banco ao longo de 2001, garantindo a
ampliação dos negócios e o aumento da lucratividade.
13 O BB encerrou o ano confirmando sua posição como o maior
banco do país, com ativos totais de R$ 165,1 bilhões,
R$ 61,4 bilhões de recursos administrados e R$ 40,2 bilhões
16 em operações de crédito. Com mais de R$ 117 bilhões
captados entre seus quase 14 milhões de clientes, que têm à
disposição mais de 8 mil pontos de atendimento no Brasil
19 e 31 no exterior, o BB encerrou o exercício mantendo sua
liderança no sistema financeiro nacional e seu compromisso
com a satisfação dos clientes e acionistas. Além disso,
22 permaneceu como o banco com maior presença na Internet
brasileira, com quatro milhões de clientes cadastrados e mais
de 18,4 milhões de transações realizadas, no mês de
25 dezembro, no portal www.bb.com.br.

Relatório do Banco do Brasil S.A. In: Correio Braziliense (com adaptações).


Com base no texto III, julgue os itens seguintes.O texto permaneceria correto caso se substituísse o trecho "que têm à disposição" (L.17-18) por que têm à sua disposição.

010
Matéria: Produtos e Serviços Bancários
Órgão: Banco do Brasil
Ano: 2002

O cartão de crédito é um serviço de intermediação que permite ao consumidor adquirir bens e serviços em estabelecimentos comerciais previamente credenciados mediante a comprovação de sua condição de usuário. Essa comprovação é geralmente realizada no ato da aquisição, mediante apresentação do cartão ao estabelecimento comercial. O cartão é emitido pelo prestador do serviço de intermediação, chamado genericamente de administradora de cartão de crédito, que pode ser um banco. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.A relação entre o consumidor e o fornecedor será alterada, se o pagamento for feito sob a forma de cartão de crédito.