Questões filtradas por: cargo de fiscal de tributos

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001
Matéria: Legislação do Município de Pau dos Ferros (Rio Grande do Norte)
Órgão: Prefeitura de Pau dos Ferros - RN
Ano: 2008

A questão seguinte deve ser respondida com base no Código Tributário do Município de Pau dos Ferros.

O imposto sobre transmissão intervivos de bens imóveis, por ato oneroso, tem como fato gerador a

002
Matéria: Contabilidade Geral
Órgão: Prefeitura de Pau dos Ferros - RN
Ano: 2008

Na análise de demonstrações financeiras, quando o índice de liquidez corrente é maior que 1, é correto afirmar que o

003
Matéria: Microsoft Word 2003
Órgão: Prefeitura de Pau dos Ferros - RN
Ano: 2008

Observe a figura abaixo:

imagem-003.jpg

De acordo com a figura e com informações sobre o MS Word 2003, pode-se afirmar:

004
Matéria: Microsoft Excel 2003
Órgão: Prefeitura de Pau dos Ferros - RN
Ano: 2008

Observe, abaixo, a linha 2 da figura do MS Excel 2003.

imagem-004.jpg

No MS Excel 2003, a tarefa de unir duas ou mais células em uma só é chamada de

005
Matéria: Microsoft Excel 2003
Órgão: Prefeitura de Pau dos Ferros - RN
Ano: 2008

A tabela a seguir representa os dados de uma planilha do MS Excel 2003 com informações sobre os jogadores de um campeonato fictício:

imagem-006.jpg

Sabendo-se que, na célula D3, foi digitada a fórmula: =SE(B3>=16; SE(C3>=1,6;”Compete”;”Não Compete”); ”Não Compete”) , a qual, em seguida, foi copiada para os demais jogadores, pode-se afirmar que os competidores serão:

006
Matéria: Morfologia
Órgão: Prefeitura de Arapongas - PR
Ano: 2010

Otto Lara Resende

Acho que foi o Hemingway quem disse que olhava cada coisa à sua volta como se a visse pela última vez. Pela última ou pela primeira vez? Pela primeira vez foi outro escrito quem disse. Essa idéia de olhar pela última vez tem algo de deprimente. Olha de despedida, de quem não crê que a vida continua, não admira que o Hemingway tenha acabado como acabou. Fugiu enquanto pôde do ____________ que o roía - e daquele tiro brutal.
Se eu morrer, morre comigo um certo modo de ver, disse o poeta. Um poeta é só isto: um certo modo de ver. O diabo é que, de tanto ver, a gente ________ o olhar. Vê não-vendo. Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia, sem ver. Parece fácil, mão não é. O que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta _______________. O campo visual da nossa rotina é como um vazio.
Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que é que você vê no seu caminho, você não sabe. De tanto ver, você não vê. Sei de um profissional que passou 32 anos a fio pelo mesmo hall do prédio do seu escritório. Lá estava sempre, pontualíssimo, o mesmo porteiro. Dava-lhe bom-dia e às vezes lhe passava um recado ou uma correspondência. Um dia o porteiro cometeu a descortesia de falecer.
Como era ele? Sua cara? Sua voz? Como se vestia? Não fazia a mínima idéia. Em 32 anos, nunca o viu. Para ser notado, o porteiro teve que morrer. Se um dia no seu lugar estive uma girafa, cumprindo o rito, pode ser também que ninguém desse por sua ausência. O hábito suja os olhos e lhes baixa a voltagem. Mas há sempre o que ver. Gente, coisas, bicho. E vemos? Não, não vemos.
Uma criança vê o que o adulto não vê. Tem olhos atentos e para o espetáculo do mundo. O poeta é capaz de ver pela primeira vez o que, de fato, ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filho. Marido que nunca viu a própria mulher, isso existe às pampas. Nossos olhos são opacos, se gastam no dia-a-dia. É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença.


Jornal Folha de S. Paulo, 23 fev. 1992.

Analise as afirmativas quanto ao gênero dos substantivos e assinale a incorreta:

007
Matéria: Solidariedade e Responsabilidade Tributária
Órgão: Prefeitura de Arapongas - PR
Ano: 2010

Considerando as disposições do Código Tributário Nacional, assinale a INCORRETA:

008
Matéria: Capacidade, Domicílio e Sujeitos da Obrigação Tributária
Órgão: Prefeitura de Arapongas - PR
Ano: 2010

Segundo o Código Tributário Nacional, o sujeito passivo da obrigação principal, quando tenha relação pessoal e direta com a situação que constitua o respectivo fato gerador é chamado de:

009
Matéria: Isenção
Órgão: Prefeitura de Arapongas - PR
Ano: 2010

Sobre a exclusão do crédito tributário, assinale a CORRETA:

010
Matéria: Microsoft Word
Órgão: Prefeitura de Arapongas - PR
Ano: 2010

Com relação a conhecimentos básicos do Word, analise as afirmativas abaixo:

I - A seqüência de botões imagem-004.jpg pode ser aplicada em forma de atalho pelo teclado utilizando respectivamente CTRL+N, CTRL+ I, CTRL+S, assim como para imprimir um documento, utiliza-se CTRL+P.
II - O botão imagem-005.jpg recebe o nome de justificar e tem a função de alinhar o texto junto á margem direita e esquerda.
III - A diferença entre Salvar e Salvar Como é que na primeira salva apenas as alterações feitas ou quando utilizado pela primeira vez faz às vezes da opção Salvar Como, pois é obrigatório adicionar um nome, enquanto que, Salvar Como é utilizado para salvar o documento com as alterações e sempre será exigido um novo nome. Assinale a alternativa correta: