Questões filtradas por: cargo de professor

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001
Matéria: Enologia
Órgão: IF-SC
Ano: 2014

Em relação aos filtros utilizados em Enologia, leia as afirmações a seguir e marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Filtros de massa utilizam meio filtrante de celulose que pode ser regenerada e reutilizada.
( ) Filtros tangenciais possuem amplo espectro de utilização, filtrando desde mostos até vinhos já estabilizados.
( ) Filtros a vácuo são bastante indicados para a filtração de vinhos já clarificados.
( ) Filtro prensa é indicado para mostos e vinhos mais carregados em turbidez, pois não dá muito afinamento.
( ) Filtros de pressão funcionam por aluvionamento contínuo, portanto, em ciclos.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de cima para baixo.

002
Matéria: Pedagogia
Órgão: SEDUC-AM
Ano: 2014

Em uma turma no início do processo de aprendizagem da escrita, a professora fazia uma atividade na qual os alunos escreviam palavras do jeito que elas soubessem.
Com relação à proposta pedagógica, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A materialidade da escrita permite ao aluno partes da palavra que não são naturalmente observadas quando são faladas.
( ) É importante que as crianças se defrontem com as palavras escritas convencionalmente de modo a comparar com as suas escritas.
( ) Baseia na necessidade de verificar a correspondência entre o oral e a escrita, sempre com a preocupação de que se escreva ortograficamente correto desde o início.
As afirmativas são, respectivamente,

003
Matéria: Não definido
Órgão: SEDUC-AM
Ano: 2014

A figura a seguir representa parte do ciclo da água.
imagem-016.jpg
Com relação ao ciclo acima resumido, a evaporação só ocorre

004
Matéria: Cartografia
Órgão: SEDUC-AM
Ano: 2014

Aproveitando a Copa do Mundo no Brasil, o professor coloca o mapa a seguir em uma prova.
Mapa das cidades-sede da copa do mundo de 2014
imagem-021.jpg
O professor fez várias afirmativas e pediu que os alunos assinalassem V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A delegação dos Estados Unidos saiu do Centro de Treinamento em São Paulo e pegou a direção noroeste para jogar contra Portugal em Manaus.
( ) A delegação da Holanda saiu do Centro de Treinamento no Rio de Janeiro e pegou a direção sudeste para jogar contra a Austrália em Porto Alegre.
( ) A delegação da Inglaterra, depois de jogar contra a Itália em Manaus, retornou ao Rio de Janeiro, seguindo a direção sudeste.
( ) A delegação do Brasil saiu do Centro de Treinamento no Rio de Janeiro e pegou a direção nordeste para jogar contra Camarões em Brasília.
( ) A delegação da Espanha saiu do Centro de treinamento em Curitiba e viajou na direção nordeste para jogar contra a Holanda em Salvador e, ao retornar a Curitiba, seguiu na direção sudoeste.
As afirmativas são, respectivamente,

005
Matéria: Pedagogia
Órgão: SEDUC-AM
Ano: 2014

Com relação à criança, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) Atualmente é foco da implementação de políticas públicas vinculadas às diferentes esferas de atuação governamental, como assistência social, saúde e educação.
( ) A criança é reconhecida como sujeito social e histórico detentora de direitos sociais.
( ) A Constituição Federal de 1988 é um novo marco histórico ao reconhecer a criança como cidadã.
As afirmativas são, respectivamente,

006
Matéria: Pedagogia
Órgão: Prefeitura de São José dos Campos - SP
Ano: 2014

A Proposta Curricular para Berçários, elaborada por educadores que atuam ou atuaram no sistema de educação básica municipal de São José dos Campos, apresenta concepções e situações didáticas com vista a propor a ampliação das possibilidades de ações pedagógicas transformadoras relativas, sobretudo,

007
Matéria: Pedagogia
Órgão: Prefeitura de São José dos Campos - SP
Ano: 2014

Conforme Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil, a construção da identidade e autonomia da criança está relacionada com os processos sociais que vivencia. Esta construção diz respeito ao conhecimento, desenvolvimento e usos de recursos pessoais frente às diferentes situações de vida. Práticas pedagógicas em maior consonância com esse entendimento são as que privilegiam

008
Matéria: Pedagogia
Órgão: SESC-PE
Ano: 2013

A Educação de Jovens e Adultos no cenário brasileiro recebe grande influência do pensamento de Paulo Freire. Sua pedagogia levanta ideias relevantes para a área, dentre as quais a de que a alfabetização e a educação de adultos devem ocorrer

009
Matéria: Engenharia Civil
Órgão: IF-SP
Ano: 2011

O bloco que utiliza uma mistura de aglomerante hidráulico e diferentes particulados de solo comum, com umidade controlada, prensados em máquinas manuais, é o bloco:

010
Matéria: Pedagogia
Órgão: IF-SP
Ano: 2011

Segundo a RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 1, DE 5 DE JULHO DE 2000, que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação e Jovens e Adultos, podemos dizer que não é verdadeira a alternativa: